Alethéia Ferreira da Cruz, Drª.

aletheia
E-mail: aletheiacruz@yahoo.com.br
Áreas de Pesquisa: Finanças Públicas; Gestão de Processos e Projetos Públicos

Curriculum Vitae

Doutora pelo programa de pós graduação em administração da Universidade de Brasília (UNB), na linha de finanças corporativas, com foco em liquidez e risco corporativo. Bolsista Fulbright para estágio doutoral na University of Illinois at Urbana-Champaign no período de março de 2014 a junho de 2015. Possui graduação em Administracao pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2002) e mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (2006). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás, na área de finanças - disciplinas de análise de investimento, gestão financeira e orçamento. Atua também como professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Ciências Contábeis da UFG e do mestrado profissional em Administração Pública (PROFIAP). Participa como membro efetivo do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas em Finanças da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFG. É coordenadora do projeto de extensão Laboratório de Negócios da FACE/UFG. Também participou do projeto de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil de 2006 a 2011 e atua como professora de pós graduação, nível especialização, da Universidade Federal de Goiás desde 2009. Os principais interesses de pesquisa são: gerenciamento de liquidez, decisões de investimento, estrutura de propriedade, risco corporativo, gerenciamento de risco e restrições financeiras.