Recepção dos mestrandos da Turma 2025 e Aula Inaugural do Profiap

Em 3 de abril de 2025, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, iniciaram as aulas do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública da Universidade Federal de Goiás (PROFIAP/UFG) promoveu, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), no dia 03 de abril de 2025, a aula inaugural da décima turma do curso, sendo a quarta turma em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás e a segunda turma em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). O chefe de gabinete da Presidência do TCE-GO, Sérvio Túlio Teixeira, abriu os trabalhos e destacou a relevância da iniciativa para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelos servidores nas áreas de sua atuação.

Compuseram a mesa de abertura os conselheiros Saulo Mesquita, na ocasião representando o presidente do TCE-GO, Helder Valin e Edson Ferrari, diretor da Escola de Controle Externo Aelson Nascimento (ESCOEX); os professores Felipe Terra Martins, pró-reitor de Pós-Graduação da UFG; Helka Cândida de Oliveira Machado, diretora da Divisão  de Pós-Graduação da Escola Judicial do TJGO; Tiago dos Santos Almeida, diretor da Faculdade de Ciências da UFG; Murilo Vilarinho, coordenador do PROFIAP; e, a professora Maria Carolina Carvalho Motta, vice-coordenadora do PROFIAP-UFG. 

A aula inaugural foi conduzida pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, que abordou o tema “Desafios, Realizações e Oportunidades na Gestão Pública em Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás”. Durante sua exposição, o secretário enfatizou a importância de implementar políticas públicas fundamentadas em evidências, com foco na geração de benefícios concretos para a sociedade. 

O secretário também apresentou boas práticas em políticas públicas em Goiás, ressaltando que as ações devem ser estruturadas com base em três princípios fundamentais: Escuta, Evidência e Experimento. Ao final de sua intervenção, José Frederico abordou a importância de um processo contínuo de feedback sobre as ações realizadas, com o objetivo de engajar a comunidade e obter respostas sobre os impactos gerados, permitindo assim ajustes e melhorias nas políticas públicas implementadas. 

 

Corpo docente, mestrandos, colaboradores e parceiros na recepção à Turma 2025

tce

       Fonte: TCE-GO